10 benefícios do Reiki

O Reiki é uma forma de terapia que pertence à linha das chamadas terapias complementares, naturais ou alternativas, onde o objetivo principal é a cura física, emocional, mental e espiritual, assim como a restauração da harmonia do nosso estado natural de equilíbrio que produz bem-estar e felicidade.


Seu nome, Reiki, é uma palavra japonesa que significa "Energia Vital Universal". A técnica terapêutica tem a capacidade de canalizar a energia universal através da imposição das mãos, seguindo os princípios da acupuntura, shiatsu ou reflexologia.


De acordo com a filosofia do Reiki, a doença física, emocional, mental ou espiritual surge quando um campo de energia é bloqueado. Ao restabelecer o fluxo normal de energia através da técnica, nosso corpo pode efetivamente ativar seu sistema de sobrevivência e restaurar a saúde e a vitalidade.


Embora para as pessoas céticas possa ser um argumento com nuances mágicas, a verdade é que o Reiki tem relação com algumas premissas da Física Quântica. Além disso, as pessoas que o praticam garantem resultados extraordinários. De fato, muitos hospitais e centros clínicos incorporam-no como terapia complementar ao tratamento convencional.


10 benefícios do Reiki 


Os benefícios do Reiki para o corpo e mente do ser humano são muito amplos, por isso decidimos listar apenas alguns dos mais populares. Os antigos mestres orientais desta técnica afirmam que, através de uma continuação de sessões de reiki, é possível tratar qualquer afeição física ou emocional de uma pessoa. Nessa lista, trouxemos exemplos mais concretos:


1. Reduz o estresse e gera equilíbrio e bem-estar de forma integral;

2. Harmoniza, energiza, estabiliza e relaxa fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente;

3. Acelera a capacidade natural do nosso organismo para curar, tratando de doenças, emoções e dores;

4. Melhora o funcionamento e desempenho fisiológico de células e órgãos;

5. Aumentar a clareza mental e concentração para estudar e trabalhar;

6. Melhora a auto-estima;

7. Pode preparar emocionalmente para atos cirúrgicos, pré e pós operatório;

8. É auxiliar no tratamento para reduzir enxaquecas, depressão, cólicas menstruais e constipação;

9. Também é de grande ajuda em transtornos alimentares como bulimia e anorexia;

10. Pode ser usado ainda para curar plantas e animais.


Quem pode receber o Reiki?


Como o reiki é uma terapia holística, não invasiva, que funciona nos campos naturais de energia do corpo e não tem efeitos colaterais ou contra-indicações, é indicada para qualquer pessoa, independentemente de idade, sexo ou condições específicas. Desde bebês, pessoas idosas e até mesmo para gestantes.


O Reiki é recomendado e reconhecido como uma terapia alternativa pela Organização Mundial de Saúde. Nos EUA e no Reino Unido está incluído no sistema público de saúde e é usado em mais de 1000 hospitais como uma prática complementar aos tratamentos convencionais. Além disso, os serviços de emergência de Nova York incluem treinamento em reiki.


Há muitas manifestações e experiências pessoais que atestam os excelentes resultados que esse tipo de prática de cura traz. Portanto, se você estiver interessado em realizar esse método curativo procure por profissionais ou pessoas devidamente capacitadas.

67 visualizações

Rua Domingos de Morais, 2781, conj. 310

04035-001, Vila Mariana, São Paulo, SP

Ao lado da estação metrô Santa Cruz

Estacionamento gratuito no local

whatsapp-512.png
  • icone_facebook
  • icone_instagram

© 2019 | site da Clínica de Psicologia Nodari.